Prévoir Vie - Seguros de Vida

Siga-nos no  

1910 – 1948: o início da Prévoir 1948 - 1975: O boom do Pós-Guerra abre novas perspectivas à Prévoir 1975 - 2011: o mercado do Groupe Prévoir expande-se 1975 - 2011: o mercado do Groupe Prévoir expande-se

100 anos de História

1910 – 1948 | 1948 - 1975 | 1975 - 2012

1910 – 1948: o início

No dia 6 de Abril de 1910, é fundada a Compagnie Française d’Assurances Populaires (Companhia Francesa de Seguros Populares), tendo como objectivo oferecer seguros de vida a famílias com baixos rendimentos. Uma missão social que atrai, em 1914, André Angot, uma figura marcante na história da empresa. Extremamente comprometido com os valores de solidariedade, irá moldar a personalidade do grupo e os seus métodos de trabalho e de desenvolvimento.

Em 1923, a empresa passa a denominar-se Le Devoir (O Dever), uma designação que para André Angot “traduz correctamente a ideia moral sobre a qual é baseada a nossa missão”.

Em 1928, a segunda sociedade é criada: La Prévoyante (A Previdente), de forma a “fomentar uma competitividade propícia ao desenvolvimento”. Este desenvolvimento é, porém, interrompido pela Segunda Guerra Mundial, tendo a mobilização de muitos colaboradores para a guerra perturbado fortemente as duas empresas. Ainda assim, André Angot, o então presidente, consegue-os manter e consolidar as bases da companhia.



1948 - 1975: O boom do Pós-Guerra abre novas perspectivas

A oferta de garantias alargadas para os contratos de seguro de vida está na origem da fundação, em 1951, de uma terceira sociedade: Le Devoir-Risques Divers.

O desenvolvimento do grupo começa a ser notório, mas é a partir dos anos 60, sob a presidência de Maurice Voyer, que se assiste ao seu maior crescimento.

Na Companhia “Le Devoir” desde 1930, Maurice Voyer partilha da ética social defendida por André Angot. Actuário e ao mesmo tempo homem de terreno, ele multiplica de forma apaixonada as capacidades do grupo. O número de segurados, o volume de negócios, a rede comercial, evoluem fortemente e de forma tão profícua que, em 1968, “La PRÉvoyante” e “Le DeVOIR” fundem-se para dar origem ao actual Groupe PRÉVOIR.


A partir de 1975: o mercado do Groupe Prévoir expande-se

Nos anos 70, os franceses revelam-se cada vez mais orientados para a poupança. Acompanhando esta tendência, René de Labrusse, o sexto presidente, alarga a gama de Soluções Prévoir de produtos mais financeiros e fortalece os alicerces do grupo: o conhecimento profundo da área da previdência, uma necessidade que se afirma como primordial em termos de seguro de vida.

Pioneiro do “seguro de vida popular” no início do século XX, o Groupe Prévoir sempre se posicionou na mesma direcção: na protecção das famílias e do seu futuro face aos imprevistos da vida. Desde 1990, sob a liderança de Bertrand Voyer, o sétimo presidente, o grupo volta a ampliar a sua gama de produtos, abarcando as áreas da saúde, dependência e seguros de proteção ao crédito. Abre-se ainda à internacionalização.



Em 2012 Patricia Lacoste junta-se à PRéVOIR como vice-presidente. Um ano depois, sucede ao seu tio, Bertrand Voyer, e torna-se Presidente-Directora Geral do Groupe PRéVOIR.
Patricia Lacoste tem como missão prosseguir a obra dos fundadores da empresa: a protecção das famílias e do seu futuro face aos imprevistos da vida e o desenvolvimento de novos mercados em França e a nível internacional.