Seguradora PRÉVOIR lança nova identidade corporativa

19/10/2016

No ano em que a PRÉVOIR comemora o 20º aniversário da sua presença em Portugal, o grupo centenário francês apresenta nova identidade corporativa. A mudança reflete uma evolução da empresa e reafirma a sua missão enquanto seguradora independente que propõe Soluções de Seguros de Vida.

O Groupe PRÉVOIR lança, no ano em que a sua presença em Portugal marca 20 anos, nova identidade corporativa a nível internacional.

A renovada identidade visa acompanhar a estratégia de proximidade que a PRÉVOIR pretende fomentar junto dos seus clientes. A seguradora centenária propõe seguros pessoais, nas áreas de previdência, poupança e reforma, com forte aposta na fidelização dos clientes e produtos competitivos.

Para Luiz Ferraz, Mandatário Geral da PRéVOIR em Portugal, a mudança era imperativa: “A antiga identidade visual não coincidia com a imagem que os clientes tinham de nós. Este novo logótipo reflete a nossa personalidade, a nossa história e os nossos valores”.

Em Portugal, a implementação da nova identidade está a ser realizada gradualmente em todos os suportes de comunicação, consoante as necessidades, numa lógica de controle de custos inerentes a este investimento e redução da pegada ambiental que estas mudanças acarretam. A sucursal portuguesa prevê que toda a imagem tenha sido atualizada até ao final do ano.

A nova identidade corporativa
Mantendo-se inalterado o nome “PRÉVOIR” como elo da sua história centenária, reafirma-se o lugar da seguradora nas soluções vida. O azul e amarelo são substituídos por cores calorosas e elegantes, onde se destacam o manga e o framboesa.

A tipografia passa a ser mais arredondada, onde se salienta o “é” sorridente, símbolo de cumplicidade com os seus clientes. A acompanhar a mudança visual, o novo claim da marca expressa o seu posicionamento: “Um melhor amanhã, agora” é sinónimo da promessa que a seguradora pretende manter, em cada dia, com os seus clientes.

No topo do lettering está o teto da casa PRÉVOIR - estilizado por uma curva - onde cada cliente é acolhido. Este também representa a natureza tradicional da rede comercial da seguradora, que está próxima das pessoas, nas suas casas ou locais de trabalho.

Produtos com nova imagem
Com a nova identidade corporativa, a cada gama de produtos foi atribuída uma cor distinta, bem como pictograma que expressa a sua natureza. Os seguros PRÉVOIR ficam, deste modo, segmentado em soluções de previdência, poupança, reforma e habitação.

Esta renovação é também importante na dinamização das equipas e irá ser acompanhada com novos projetos até ao final do ano.