seguro-de-saude

Seguro de saúde: Uma opção ou uma obrigatoriedade?

Quem se preocupa com o estado geral da sua saúde admite que nem sempre é possível aguardar por uma consulta no Serviço Nacional de Saúde. Ter um seguro de saúde, é ter maior flexibilidade para olhar com atenção para o seu bem-estar! E quais os principais benefícios?

Se formos a priorizar o que na vida é mais importante, para a grande maioria das pessoas ter uma boa saúde está, certamente, entre as opções mais indicadas. A verdade é que, quando a saúde é afetada, todas as prioridades se invertem. Mas, cuidar da saúde pode ser dispendioso e o Serviço Nacional de Saúde (SNS) pode não ter a capacidade de resposta no momento mais adequado. Para colmatar esta necessidade, surgiram os seguros de saúde que são uma alternativa viável para conseguir chegar às consultas certas ou aos exames complementares de diagnóstico tão breve quanto necessário.

E serão um bom investimento? Basta olhar para as suas vantagens. E elas podem estender-se a toda a família, dependendo do tipo de seguro pelo qual opte. Este tipo de seguro é também reconhecido ao nível empresarial pela sua importância para os colaboradores. Cerca de 90% das empresas que oferecem benefícios adicionais aos seus trabalhadores, elege o seguro de saúde, segundo indica um estudo apresentado pela Mercer.

1.Acesso a uma vasta rede de cuidados médicos de referência. As soluções existentes no mercado podem garantir consultas e exames a custos convencionados, bem abaixo do valores praticados a nível particular.

2.Comparticipação nas despesas de saúde. Dependendo da solução subscrita, conseguirá obter o pagamento de parte do valor gasto.

3.Maior foco na prevenção. Com o acesso a atos médicos com valores mais baixos, poderá ter mais atenção em avaliar a sua saúde periodicamente, mesmo antes de ter qualquer sintoma anómalo.

4.Proteção em Portugal e no estrangeiro. Viajar sem o receio de não terproteção em caso de algum cuidado médico, vale ouro! Existem seguros de saúde que lhe asseguram a portabilidade das garantias que possui em solo nacional para a esfera internacional; não tem que ficar “à mercê” dos sistemas de saúde nacionais ou de consultas a preços exorbitantes no estrangeiro.

5.Apoio constante, através de ferramentas que permitem Consultas Online. Esta possibilidade faz a diferença no momento em que necessita de uma resposta pronta para alguma dúvida em particular. Na saúde, todos somos, um pouco, impacientes.

6.Apoio extra em contextos de doenças graves. Quando se torna primordial um cuidado de referência – em situações graves, tais como cancros ou doenças cardiovasculares – não há tempo a perder e cada minuto conta.

Se está a ponderar um seguro de saúde, consulte as opções de proteção Prévoir. Aconselhe-se com um dos nossos mediadores, que o guiará até à solução mais ajustada ao seu contexto pessoal e familiar.

Partilhar Artigo

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo