Aviso de Privacidade My PRÉVOIR
Em conformidade com a regulamentação em vigor sobre proteção de dados, Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho de 27 de abril de 2016 (RGPD), Lei n.º 58/2019, de 8 de agosto, sobre Proteção de Dados Pessoais e garantia de direitos digitais e outras leis e regulamentos relacionados, informamos sobre o Aviso de Proteção de Dados Pessoais quando utiliza os nossos serviços na plataforma "My Prévoir".
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Quem é o responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais?
A PRÉVOIR, é a entidade responsável pelo tratamento dos dados, nos termos do RGPD e pode ser contactada através do endereço de correio eletrónico prevoir@prevoir.pt através do nosso telefone 226 051 470 ou através da nossa morada, Rua Júlio Dinis, 826-2º e 3º 4050-322 Porto – Sucursal Portugal.
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Que dados pessoais recolhemos?
Quando utiliza o My Prévoir, podemos recolher os seguintes dados pessoais:
- Dados de Identificação Pessoal: Nome, endereço de e-mail, número de telefone, NIF (número de contribuinte), estado civil, morada e data de nascimento.
- Dados de Registo: Dados relativos ao seu registo, como a palavra-passe, o código de validação enviado por e-mail e os detalhes do seu perfil.
- Dados Contratuais: Informações associadas aos seus seguros, como apólices, capital subscrito, beneficiários, dados bancários (IBAN), fracionamento de prémio e outros dados relacionados com os contratos de seguro.
- Dados de Sinistros e Resgates: Informações sobre sinistros reportados e pedidos de resgates associados aos seus seguros os quais podem incluir, consoante a natureza da situação, dados relevantes à avaliação do evento, nomeadamente elementos relacionados com a saúde do titular.
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Quais as finalidades que precedem a recolha dos seus dados pessoais e quais são os fundamentos de licitude?
Recolhemos e tratamos os seus dados pessoais para as seguintes finalidades:
1. Gestão dos seus seguros: Para permitir o acesso e consulta aos documentos dos seus contratos de seguro e para gerir os detalhes das suas apólices.
2. Pedidos de alteração de dados pessoais e contratos: Para permitir que altere os seus dados pessoais, informações sobre os contratos de seguro e outras informações associadas, como morada, telefone, IBAN, beneficiários, etc.
3. Processamento de sinistros e pedidos de resgates: Para possibilitar a participação em sinistros e a gestão de pedidos de resgates associados às suas apólices.
4. Envio de alertas e notificações: Para enviar notificações importantes sobre os seus seguros, incluindo alertas sobre prazos, alterações e outros eventos relevantes.
5. Facilidade de contacto: Para permitir um contacto fácil com os mediadores e a linha de apoio ao cliente.
6. Segurança e melhorias: Para garantir a segurança do acesso à sua conta e melhorar a qualidade e a experiência dos nossos serviços.
O Tratamento dos seus dados baseia-se sempre nos seguintes fundamentos de licitude:
1. Na execução do contrato de seguro;
2. No cumprimento de obrigações legais;
3. No seu consentimento, quando necessário;
4. No interesse legítimo da PRÉVOIR para garantir a melhoria contínua dos seus serviços.
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Por que período conservamos os seus dados pessoais?
Os dados pessoais são conservados apenas pelo período estritamente necessário para a prestação do serviço ou o fornecimento de produtos, ou para o cumprimento das obrigações legais a que a PRÉVOIR está adstrita, e ainda:
- a prossecução das finalidades da recolha ou do tratamento das operações supra identificadas;
- para permitir o exercício dos direitos dos titulares (Clientes e Utilizadores) e o cumprimento das obrigações correspondentes.
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Quais são os direitos dos titulares dos dados pessoais?
Nos termos da legislação aplicável, poderá exercer os seguintes direitos:
- Direito de Acesso;
- Direito de Retificação;
- Direito ao Apagamento;
- Direito à Limitação do Tratamento;
- Direito de Portabilidade;
- Direito de Oposição;
- Direito de Não Sujeição a Decisões Individuais Automatizadas, incluindo a Definição de Perfis;
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Existe partilha de dados pessoais?
Os dados fornecidos pelos clientes são exclusivamente utilizados para fins internos, relacionados com a gestão contratual dos seguros e a prestação de serviços associados, nos termos contratualmente estabelecidos e de acordo com a legislação de proteção de dados em vigor.
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Que medidas de segurança são adotadas?
A PRÉVOIR compromete-se a pôr em prática as medidas técnicas e organizativas adequadas para proteger os dados pessoais dos seus Clientes contra a sua destruição, acidental ou ilícita, a perda acidental, a alteração, a difusão ou o acesso não autorizado. Considera-se aplicado um nível de segurança adequado em relação aos riscos que o tratamento apresenta, face à natureza dos dados a proteger.
Nos termos da lei, a PRÉVOIR adotou as medidas necessárias para assegurar que os dados facultados sejam protegidos contra o acesso ou utilização por parte de terceiros não autorizados.
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Alterações ao Aviso de Privacidade
A PRÉVOIR reserva-se o direito de, a qualquer momento, proceder a alterações ou atualizações à presente Política de Privacidade, sendo essas alterações devidamente publicadas no Portal e na APP My PRÉVOIR.
Recomendamos a consulta regular deste documento para se manter informado sobre a forma como protegemos os seus dados pessoais.
Para mais informações relativamente ao exercício de direitos dos titulares, recomendamos a leitura da política de privacidade disponível aqui: https://www.prevoir.pt/politica-de-privacidade.
Contacte-nos
Caso tenha alguma questão relativa à forma como a PRÉVOIR recolhe e trata os seus dados pessoais, poderá contactar-nos através do email: rgpd@prevoir.pt.