Groupe PRÉVOIR

Especialista em seguros de pessoas

A PRÉVOIR é uma companhia de seguros independente que celebra o seu 113º aniversário em 2023. É uma empresa de média dimensão, especializada em previdência e nos riscos do dia-a-dia.

Grupo familiar independente, a PRÉVOIR é um ator importante no mercado dos seguros de pessoas e propõe uma proteção contra os riscos da vida aos particulares e aos profissionais.

Desde janeiro 2019, com a entrada de AssurOne e UTWIN no Grupo, a PRÉVOIR alarga a sua oferta e os seus canais de distribuição no intuito de responder ainda melhor aos seus clientes. Esta aquisição permite-lhe ainda acelerar o seu processo de transformação digital.

AssurOne, corretor digital, distribui seguros dos ramos não vida através de uma rede de corretores e também em linha através do site Assuronline.com. Colabora também em parceria com grandes marcas (construtores automóveis, banca e seguros).

UTWIN, corretor 100% digital, especializado no seguro de crédito, distribui os seus produtos através de uma rede de corretores ou seguradores parceiros.

Em janeiro de 2021, o corretor Réassurez-moi é igualmente integrado no Grupo PRÉVOIR, tornando-se uma filial da holding do Grupo, a Société Centrale PRÉVOIR.

Réassurez-moi, criado por Antoine Fruchard em 2014, posiciona-se como um corretor de seguros digital que acompanha as pessoas singulares. Focada inicialmente nos seguros de créditos, a empresa alarga mais tarde a sua atividade à maior parte dos produtos de seguros. Em 2020, a empresa torna-se o primeiro corretor em termos de audiência online, tendo ultrapassado os 10 milhões de utilizadores.

Desde janeiro 2022, o Grupo PRÉVOIR tem uma participação de 70 % na start-up Easyblue, plataforma de seguros para profissionais inteiramente digital.

Solidez financeira

A sua gestão rigorosa e a sua solidez financeira colocam o Groupe PRÉVOIR entre os primeiros seguradores em França.

A visão, a solvabilidade e a estratégia da PRÉVOIR são regularmente distinguidas pela agência de notação internacional S&P Global Ratings que atribui a classificação A- à companhia de seguros mista (Prévoir-Vie) e BBB à holding do Groupe (Société Centrale Prévoir). Estas notas, com perspetiva estável, mantêm-se há 16 anos.

A estrutura acionista do Groupe PRÉVOIR é estável: 70% do seu capital é detido pelos descendentes das famílias fundadoras, 27% pelos colaboradores, reformados e suas famílias, 3% por sociedades.

Para consultar os relatórios de solvabilidade da PRÉVOIR Vie e do Groupe PRÉVOIR, consulte o site do Groupe PRÉVOIR.

Dados-chave do Groupe PRÉVOIR em 2021

  • 1.726 colaboradores, 750 agentes comerciais e 128 escritórios em França (Prévoir-Vie).
  • 3 implantações internacionais (Portugal, Polónia, Vietname).
  • Cerca de 979.263 contratos em vigor.
  • Capitais próprios: 758,6 milhões de euros.
  • Ativos geridos: 4,1 mil milhões de euros.
  • Volume de negócios: 608 milhões de euros.
  • Resultado consolidado: 49,1 milhões de euros.
  • Rácio de solvabilidade de 233% para o Groupe PRÉVOIR e 238% para a companhia de seguros mista PRÉVOIR-VIE.

Groupe PRÉVOIR a nível internacional

Graças à sua solidez e à sua independência financeira, a PRÉVOIR desenvolveu a sua atividade a nível internacional, apostando em países com um forte potencial a nível de seguros.

O Groupe estabeleceu-se sucessivamente em Portugal (1996), na Polónia (2000) e no Vietname (2001). Em 2021, as implantações internacionais contaram com cerca de 243 colaboradores.

Para a PRÉVOIR, o desenvolvimento a nível internacional representa uma abertura para outros mercados, produtos e métodos de trabalho que beneficiam todo o Groupe.

História da PRÉVOIR

Saiba mais

PRÉVOIR Portugal

Saiba mais