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114 anos de História

A história da PRÉVOIR começa em 1910


No dia 6 de abril de 1910, é fundada a Compagnie Française d’Assurances Populaires (Companhia Francesa de Seguros Populares), tendo como objetivo oferecer seguros de vida a famílias com baixos rendimentos. Uma missão social que atrai, em 1914, André Angot uma figura marcante na história da empresa. Extremamente comprometido com os valores de solidariedade, este irá moldar a personalidade do Grupo e os seus métodos de trabalho e de desenvolvimento.

Em 1923, a empresa passa a denominar-se Le Devoir (O Dever), uma designação que, para André Angot, “cumpre com a ideia moral sobre a qual é baseada a nossa missão”.

Em 1928, a segunda sociedade é criada: La Prévoyante (A Previdente), de forma a “fomentar uma competitividade propícia ao desenvolvimento”. Este crescimento é, porém, interrompido pela Segunda Guerra Mundial, tendo a mobilização de muitos colaboradores para a guerra perturbado fortemente as duas empresas. Ainda assim, André Angot, o então presidente, consegue manter os efetivos e consolidar as bases da companhia.

O boom do Pós-Guerra abre novas perspetivas


A partir de 1946, o período pós-guerra abre novas perspetivas. A criação e a oferta de garantias alargadas para os contratos de seguro de vida estão na origem da fundação, em 1951, de uma terceira sociedade: Le Devoir-Risques Divers.
O desenvolvimento do Grupo começa a ser notório, mas é a partir dos anos 60, sob a presidência de Maurice Voyer, que se assiste ao seu maior crescimento.
Na Companhia “Le Devoir” desde 1930, Maurice Voyer partilha da ética social defendida por André Angot. Atuário e homem de terreno ao mesmo tempo, ele irá multiplicar as capacidades do Grupo.
O número de segurados, o volume de negócios e a rede comercial crescem de forma tão profícua que, em 1968, “La PRÉvoyante” e “Le DeVOIR” fundem-se para dar origem ao atual Groupe PRÉVOIR.

O mercado do Grupo PRÉVOIR expande-se


Nos anos 70
, os franceses revelam-se cada vez mais orientados para a poupança. René de Labrusse, o sexto presidente, acompanha essa tendência. Alarga a gama de soluções PRÉVOIR com produtos mais financeiros mas fortalece também os alicerces da empresa: o conhecimento profundo da área da previdência, fundamental para os seguros de vida.

Pioneira do “seguro de vida popular” no início do século XX, a PRÉVOIR manteve sempre o seu posicionamento: a proteção das famílias e do seu futuro face aos imprevistos da vida.

De 1990 a 2013, sob a liderança de Bertrand Voyer, o sétimo presidente, o Grupo volta a ampliar a sua gama de produtos, abarcando as áreas da saúde, dependência e seguros de proteção ao crédito. Abre-se ainda à internacionalização.


Em junho de 2013, Patricia Lacoste
sucede a Bertrand Voyer e torna-se Presidente-Diretora Geral da holding Société Centrale PRÉVOIR e da sua filial, a companhia de seguro PRÉVOIR-VIE.
Patricia Lacoste tem como missão prosseguir a obra dos fundadores da empresa: a proteção das famílias e dos pequenos empresários face aos imprevistos da vida, ajudando-os a viver “um melhor amanhã, agora”.


Em 2016 o Grupo PRÉVOIR procede à alteração da sua identidade visual.

          

Desde janeiro 2019, com a entrada de AssurOne e UTWIN no Grupo, a PRÉVOIR alarga a sua oferta e os seus canais de distribuição no intuito de responder ainda melhor aos seus clientes. Esta aquisição permite-lhe ainda acelerar o seu processo de transformação digital.

AssurOne, corretor digital, distribui seguros dos ramos não vida através de uma rede de corretores e também em linha através do site Assuronline.com. Colabora também em parceria com grandes marcas (construtores automóveis, banca e seguros).
UTWIN, corretor 100% digital, especializado no seguro de crédito, distribui os seus produtos através de uma rede de corretores ou seguradores parceiros.

Em 25 de janeiro de 2021, o corretor Réassurez-moi é igualmente integrado no Grupo PRÉVOIR, tornando-se uma filial da holding do Grupo, a Société Centrale Prévoir.
Réassurez-moi, criado por Antoine Fruchard em 2014, posiciona-se como um corretor de seguros digital que acompanha as pessoas singulares. Focada inicialmente nos seguros de créditos, a empresa alarga mais tarde a sua atividade à maior parte dos produtos de seguros. Em 2020, a empresa torna-se o primeiro corretor em termos de audiência online, tendo ultrapassado os 10 milhões de utilizadores.
Os algoritmos da start-up permitem uma comparação anónima das tarifas, uma subscrição digital e o acompanhamento por especialistas dedicados.

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