PRÉVOIR reforça a sua oferta com novo seguro de capitalização: PRÉVOIR Capital

02/04/2024

Num momento económico desafiante, com a inflação e as taxas de juro elevadas, a PRÉVOIR pretende ajudar os portugueses a “poupar com segurança, para um futuro tranquilo”. Este é o mote de lançamento do PRÉVOIR Capital, um seguro de capitalização a médio/longo prazo, que garante o pagamento do capital constituído, no vencimento do contrato. As garantias estendem-se aosbeneficiários do segurado que, em caso de morte deste, receberão o pagamento do capital. 

Este novo seguro de capitalização desenhado para atender às necessidades de clientes com perfil conservador, oferece uma taxa de rentabilidade mínima (via participação nos resultados) de 2,50% em 2024. 

Produto de baixo risco e solução flexível
Esta opção de investimento de baixo risco, classificada na categoria 1 numa escala de 1 a 7, permite um retorno atraente e toda a flexibilidade na poupança. A poupança é constituída pela soma dos prémios pagos, líquidos de encargos, deduzidos dos eventuais resgates parciais efetuados, capitalizados à taxa de juro garantida em cada ano civil.

O PRÉVOIR Capital permite entregas periódicas a partir de 25€/mês ou entregas únicas desde 300€. Durante o contrato, é possível o reforço da poupança através de entregas extraordinárias. 

"Tendo em conta o perfil de investimento tradicionalmente conservador dos portugueses, percebemos a necessidade de oferecer um produto que não só garanta uma rentabilidade atraente mas também traga a segurança e a confiança que os nossos clientes procuram”
Paulo Silva, Chief Sales Officer 


Além da sua taxa de rentabilidade garantida, o PRÉVOIR CAPITAL oferece a vantagem de permitir resgates parciais ou totais sem qualquer penalização, após um período de três anos. Esta característica assegura que os investidores possam ter acesso aos seus fundos quando necessário, sem comprometer os ganhos futuros.

O novo produto de capitalização da PRÉVOIR oferece uma poupança versátil, adaptando-se às necessidades individuais de cada segurado. Desde a remodelação da casa até às despesas com os filhos ou outros projetos, o segurado não necessita de aguardar pela reforma para que planos como estes se tornem realidade. 

A distribuição deste produto será feita pela rede de Agentes e Parceiros PRÉVOIR que conta com mais de 1200 mediadores em todo o país.

A realidade da poupança em Portugal
A taxa de poupança está abaixo dos 6%, a menor dos últimos 15 anos, segundo o Instituto Nacional de Estatística. Com dados claramente abaixo da média europeia, que se situa nos 14,8% (Eurostat), torna-se essencial para os portugueses encontrarem estratégias que assegurem, de forma estável, o futuro. 

A margem de poupança usada pelos portugueses para enfrentar a crise situa-se nos 1,3% e a taxa de poupança continua baixa em termos históricos e internacionais (Dados OCDE e cálculo DV). 

Segundo tendências de comportamente analisadas pelo Doutor Finanças, os portugueses só reforçam a poupança nas alturas em que se vivem momentos ecónomicos difíceis.